Pesquisar neste blog

O reino de Dreamian

1 de abril de 2016 | , ,

Dreamian, um reino situado em Harcénia, um planeta quase igual à Terra existente em um universo paralelo daquele que conhecemos, é um pais bastante antigo, com vários milénios de existência, cheio de lendas, historias e mistérios dos mais variados géneros, acompanhados com magia, criaturas únicas de todos os tamanhos e locais fascinantes cheios de variedade e beleza, desde grandes e verdejantes prados a pequenos desertos inóspitos bastantes quentes e até pequenas ilhas que flutuam pelos céus.

Províncias:
Dreamian é dividido em 7 províncias, todas elas muito diferentes umas das outras, umas compostas apenas por florestas, outras cheias de neve e bastante geladas enquanto que na maioria é possível encontrar um pouco de tudo. Clique em cada uma e venha se aventurar em lendas, regiões e curiosidades e muito mais.

Sothica
Naimin
Slakioj
Fortarv
Ventai
Praidar
Almont


Outras informações
Encontre mais informações sobre Dreamian, sua origem, lendas, como é governado, religiões, rituais e comemorações, tecnologia, curiosidades entre muito mais nos seguintes links, já que esta pagina é destinada apenas para explorar as varias províncias e regiões do reino.


Curiosidades:
  • Originalmente só existia 2 províncias, Sothica e Naimin, as restantes foram criadas usando ideias provenientes de outras historias que também nasceram na infância da autora ou até mesmo de Fanfictions escritas atualmente pela mesma, para tornar o reino mais amplo e complexo.
  • A maioria das províncias, menos Slakioj, ganharam o seu nome logo á ''primeira tentativa'' durante seu desenvolvimento (isto é o que chamo sorte na criação de nomes), Sydsla era o nome antigo da província Slakioj, devido á semelhança com o nome de uma personagem que vivia nesta mesma província, o mesmo foi mudado.
  • O Mapa de Dreamian, em uma boa parte da sua forma e limites (apenas), foi construído tendo em base um mapa de Portugal com uma parte de Espanha, os limites das províncias foram também na sua maioria construídas através das auto-estradas principais de ambos os países, enquanto que as ilhas que constituem Slakioj foram criadas tendo em base um Mapa do Arquipélago dos Açores.
  • As principais áreas e cidades de cada província tiveram nomes inspirados em determinados fatores. Almont utiliza nomes baseados nas fontes e tipos de Letra utilizadas em programas de escrita. Naimin usa nomes inspirados em personagens de varias franquias que tem ligação com a água ou o gelo. Sothica utiliza nomes de planetas ou deuses. Praidar rochas e minerais. Fortarv nomes de plantas, árvores e frutos, tanto científicos como comuns. Slakioj nomes de flores (somente flores, tanto científicos como comuns) e Ventai nomes de objetos, montanhas em geral e palavras inspiradas na Climatologia. Esta regra já não é aplicada ás ruas e á maioria dos locais de importâncias menores de cada região.
  • Tal como a antiga Monarquia de Portugal, o reino de Dreamian experienciou Quatro Dinastias, sendo que a atual, a Dinastia dos Seurine, é precisamente a Quarta.

0 comentários:

Enviar um comentário

Tradutor Google