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Estatisticas das Personagens - Definição Geral

25 de maio de 2015 |

HP
Representa a quantidade de dano que um personagem pode receber antes de ficar incapaz de combater (ou seja, a sua ''vida'' total).

Força
Representa as capacidades e força física total da personagem, influencia se esta consegue usar equipamentos pesados ou armas pesadas por exemplo.

Força Mágica
Representa as potencialidades totais dos poderes mágicos da personagem, se esta consegue fazer feitiços poderosos por exemplo.

Ataque
O dano geral que os Ataques físicos (usando armas por exemplo) podem dar ao acertar no adversário.

Ataque Mágico
O dano geral que os Ataques Mágicos (por exemplo feitiços de fogo, água...) podem dar ao acertar no adversário.

Defesa
A resistência que a personagem tem em relação a ataques de origem física.

Defesa Magica
A resistência que a personagem tem em relação a ataques de origem Mágica.

Agilidade
Representa no geral a forma como cada personagem é rápida, se é rápido a correr ou saltar ou a usar armas e ataques e se a personagem consegue mover bem o seu corpo, se consegue fazer inúmeros truques com armas ou com o seu próprio corpo entre outros.

Energia
Estatística que reflecte quando a personagem fica cansada, geralmente afeta mais quem tem uma atividade física menor, influencia ou é influenciada por a estatística de Agilidade (Ex: Personagem pode ser muito rápida em vários minutos mas pode ficar cansado mais rapidamente).

Personalidade
Estatística que reflete a forma como a personagem consegue se relacionar com companheiros durante o combate ou com pessoas estranhas e adversários, uma personagem com uma boa personalidade consegue desenvolver melhores combates ao lado de amigos ou outros companheiros.

Inteligência
A inteligência influencia a forma como cada personagem consegue desenvolver estratégias durante o combate (especialmente para defesa e ataque) entre outros.

Sorte
Influencia a Precisão e Evasão da personagem como também a possibilidade de encontrar objetos entre outras estatísticas ou estratégias.
Evasão - Probabilidade de uma personagem ser atingido por um ataque físico ou mágico do adversário.
Precisão - Probabilidade do ataque do jogador, tanto magico como físico, acertar no adversário.


Lembre-se que cada uma destas estatísticas pode depender muito de alguma das outras.

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